Crise no PSL: Bolsonaro diz que recebeu convites de filiação a outros partidos

02:06 Política, Notícias 18/10/2019 - 17h12 Brasília Embed

Sayonara Moreno

Sem citar quantos e quais, o presidente Jair Bolsonaro disse, nesta sexta-feira, ter recebido convites de filiação em alguns partidos, caso queira sair do PSL.


“Estou meio bonito, sabe disso, né? Então tem vários convites. Sobre o PSL, só internamente que eu converso”.


Nos últimos dias, o próprio Bolsonaro havia se queixado das especulações a respeito de sua permanência ou saída do PSL. Isso porque a advogada do presidente, Karina Kufa, havia mencionado um possível descontentamento de Bolsonaro com o que ela chama de “falta de transparência” em relação ao destino do fundo partidário.


Também nesta sexta-feira, o PSL realizou uma convenção da Executiva Nacional, em Brasília. Antes do encontro, Major Olímpio, líder do partido no Senado, disse que o PSL não quer perder o presidente.


“O presidente é nossa figura maior. Presidente não dá trabalho, presidente é solução para o PSL. Eu ainda prossigo na tentativa de reaproximação do presidente Bolsonaro com o partido. Nós não queremos perder o presidente Bolsonaro. Ele é o nosso maior ícone político, talvez o único. Mas nós não queremos mais alguns que cercam o presidente Bolsonaro”.


Na base aérea de Brasília, o Presidente Jair Bolsonaro participou, ainda, da cerimônia em comemoração ao dia do aviador e da Força Aérea Brasileira. Bolsonaro, em sua fala, agradeceu o apoio das Forças Armadas durante a gestão como presidente, e elogiou o trabalho da Força Aérea. Ao lado dele, estava a pequena Alícia Alves, de 9 anos. A menina, segundo o presidente, recebeu um transplante de coração graças ao empenho da FAB, que realizou o transporte do órgão com agilidade.


Neste sábado à noite, Jair Bolsonaro embarca para o Japão, onde começa a viagem de 10 dias pela Ásia e o Oriente Médio. Ao lado do presidente estarão parlamentares, ministros e integrantes de outros cargos do governo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique