Bolsonaro chega ao Japão nesta segunda-feira para cerimônia do novo imperador

01:28 Política, Notícias 20/10/2019 - 14h49 Brasília Embed

Lucas Farias

O presidente Jair Bolsonaro está a caminho do Japão, primeiro destino da viagem de dez dias que fará a países da Ásia e Oriente Médio.

 

A chegada à capital japonesa, Tóquio, está prevista para a madrugada desta segunda-feira (21). Ele embarcou por volta das dez da noite desse sábado, já fez uma escala em Portugal e ainda deve fazer uma parada no Cazaquistão. O retorno a Brasília está previsto para o final do mês.



No Japão, o presidente vai participar da cerimônia de entronização do imperador Naruhito, no Palácio Imperial em Tóquio.

 

Já a visita à China marca os 45 anos de retomada das relações diplomáticas entre os dois países.

 

O objetivo é a ampliação e diversificação das exportações brasileiras, atração de capital e investimentos chineses para o Brasil e cooperação na área de ciência e tecnologia.



Na passagem pelo mundo árabe, com escalas nos Emirados Árabes Unidos, Catar e Arábia Saudita, a pauta tem como destaque o aumento das exportações da agropecuária brasileira, a atração de investimentos para os projetos de concessão e privatização de ativos e o interesse árabe na indústria de defesa do Brasil.



De acordo com o Palácio do Planalto, a comitiva oficial do presidente durante o roteiro tem vinte integrantes, entre os quais assessores, parlamentares, o governador do Acre, Gladson Cameli (PP) e seis ministros de estado.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique