Relatório da reforma da Previdência é aprovado na CCJ do Senado

01:39 Política, Notícias 01/10/2019 - 15h19 Brasília Embed

Priscilla Mazenotti

Com 17 votos favor e 9 contrários, o texto da reforma da Previdência foi aprovado na CCJ do Senado e segue nesta terça-feira (1º) mesmo para plenário onde deverá ser votado em primeiro turno.

 

Na Comissão de Constituição e Justiça, o texto principal foi aprovado ressalvadas as emendas. Ou seja, as emendas ficaram para serem analisadas na sequência. E foram todas rejeitadas. Aliás, 3 foram rejeitadas e uma foi considerada prejudicada.


No relatório original, o relator, senador Tasso Jereissati acatou apenas uma emenda supressiva. A que trata do acesso à aposentadoria integral de quem recebe vantagens variáveis e que estão vinculadas a desempenho no serviço público.


Já as emendas rejeitadas nesta terça-feira (1º) tratavam da mudança no tempo de aposentadoria especial para trabalhadores em áreas perigosas e insalubres e das aposentadorias por invalidez e do pagamento do abono salarial.


O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse que está otimista com a votação de logo mais no plenário. Espera entre 60 e 63 votos para aprovar em primeiro turno, número acima dos 49 que são necessários para se aprovar uma PEC.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique