Bolsonaro apoia voto do Brasil a favor de embargo à Cuba

01:31 Política, Notícias 07/11/2019 - 21h53 Brasília Embed

Lucas Faria

O presidente Jair Bolsonaro apoiou, em transmissão nas redes sociais nesta quinta-feira, a votação a favor do embargo econômico, comercial e financeiro a Cuba. É a primeira vez que o Brasil acompanha os Estados Unidos na decisão.


Bolsonaro também se manifestou sobre o pacote econômico apresentado nesta semana ao Congresso.

 

De acordo com o presidente, as Propostas de Emenda à Constituição, PECs, são de autoria dos senadores, mas ele garantiu que dará apoio para aprovar as medidas.


O presidente explicou ainda sobre a proposta de incorporação de municípios com menos de 5 mil habitantes por outros com maior arrecadação.

 

“Logicamente o Congresso vai aperfeiçoar as propostas dos senadores, da equipe econômica, mas vamos supor que o município tenha – vamos supor um número bem baixo, não condiz com a realidade – R$ 1 milhão por ano de receita. Se o município não for responsável por 10% disso, R$ 100 mil, ele tem que deixar de existir. Essa é a intenção. Um município que 90% da sua receita vem do Fundo de Participação dos Municípios, pelo amor de deus. Não queremos perseguir ninguém, mas esse município tem que voltar a ser distrito”.


Também nesta quinta Bolsonaro nomeou o dramaturgo Roberto Alvim como novo secretário de Cultura, e anunciou a mudança da pasta do Ministério da Cidadania para o do Turismo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique