Bolsonaro apoia voto do Brasil a favor de embargo à Cuba

Transmissão nas redes

Publicado em 07/11/2019 - 21:53 Por Lucas Faria - Brasília

O presidente Jair Bolsonaro apoiou, em transmissão nas redes sociais nesta quinta-feira, a votação a favor do embargo econômico, comercial e financeiro a Cuba. É a primeira vez que o Brasil acompanha os Estados Unidos na decisão.


Bolsonaro também se manifestou sobre o pacote econômico apresentado nesta semana ao Congresso.

 

De acordo com o presidente, as Propostas de Emenda à Constituição, PECs, são de autoria dos senadores, mas ele garantiu que dará apoio para aprovar as medidas.


O presidente explicou ainda sobre a proposta de incorporação de municípios com menos de 5 mil habitantes por outros com maior arrecadação.

 

“Logicamente o Congresso vai aperfeiçoar as propostas dos senadores, da equipe econômica, mas vamos supor que o município tenha – vamos supor um número bem baixo, não condiz com a realidade – R$ 1 milhão por ano de receita. Se o município não for responsável por 10% disso, R$ 100 mil, ele tem que deixar de existir. Essa é a intenção. Um município que 90% da sua receita vem do Fundo de Participação dos Municípios, pelo amor de deus. Não queremos perseguir ninguém, mas esse município tem que voltar a ser distrito”.


Também nesta quinta Bolsonaro nomeou o dramaturgo Roberto Alvim como novo secretário de Cultura, e anunciou a mudança da pasta do Ministério da Cidadania para o do Turismo.

Últimas notícias
Política

Lula assina demarcação de terras indígenas

Uma das terras indígenas demarcadas é em Aldeia Velha (BA). E a outra é em Cacique Fontoura (MG).

Baixar arquivo
Economia

Haddad antecipa volta ao Brasil e mira pautas econômicas no Congresso

Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos. 

Baixar arquivo
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
Geral

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo