Bolsonaro confirma ida à posse de Lacalle Pou, eleito presidente do Uruguai

01:05 Política, Notícias 28/11/2019 - 22h12 Brasília Embed

Lucas Faria

Ficou para a próxima semana a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, TSE, sobre a autorização da coleta de assinaturas digitais para criação do partido "Aliança pelo Brasil", fundado pelo presidente Jair Bolsonaro.


De acordo com estimativas feitas por Bolsonaro, caso o TSE libere o apoio eletrônico, em até um mês e meio a legenda conseguirá as 500 mil assinaturas necessárias para que o partido saia do papel.


Pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que ainda não há nomes para os diretórios municipais do partido.


“Até o momento não tem ninguém designado, conversado para assumir. Se alguém está falando isso, está se precipitando. O que a gente quer é fazer um partido voltado para a qualidade, e não tanto a quantidade. Mas queremos um partido que atenda o interesse da população”.

 

O presidente aproveitou a transmissão para confirmar presença na posse do presidente uruguaio, Luis Lacalle Pou. O evento está marcado para março de 2020.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique