Bolsonaro diz que enviará ao Congresso um projeto por semana na área de segurança

02:33 Política, Notícias 26/11/2019 - 16h03 Brasília Embed

Sayonara Moreno

Está prevista para a próxima quinta-feira (28), a entrega do segundo, de quatro projetos de lei que tratam de segurança, que o governo federal vai enviar ao Congresso Nacional.

 

Nesta terça-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro apenas citou que pretende enviar um PL por semana, sem detalhar o conteúdo, até porque ele alega não ter definido ainda qual vai ser o próximo a ser entregue. O que se sabe é que a matéria faz parte de um pacote com quatro relacionados à questão da segurança.

 

A declaração foi nesta terça-feira, assim que o Presidente deixou o Palácio da Alvorada. Lembrando que o primeiro dos projetos foi enviado na quinta-feira passada (21) e tratava do excludente de ilicitude, que retira a punição de agentes de segurança, caso a ação deles resulte em morte, durante cumprimento da GLO, Garantia da Lei e da Ordem.

 

Bolsonaro ainda mencionou que a entrega vai ser logo depois que ele retornar a Brasília, da viagem que faz nesta terça e quarta-feira, ao Norte do país. O presidente também citou a expectativa para a viagem.

 

Ainda nesta quarta-feira (27), o presidente segue para o estado do Pará, onde vai participar de uma inauguração em Altamira, da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. Logo após essa agenda, a previsão é de retorno para a capital federal.

 

Depois que falou sobre a viagem, Bolsonaro também disse que está na expectativa para a decisão do TSE, Tribunal Superior Eleitoral, a respeito da coleta de assinaturas para o registro de um novo partido.

 

Como ele lançou a nova legenda na semana passada, disse esperar a possibilidade de que essa coleta seja eletrônica, para facilitar a coleta de pelo menos 500 mil assinaturas, para que o partido consiga lançar nomes na campanha eleitoral do ano que vem, nas eleições municipais.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique