Bolsonaro participa de formatura de aspirantes a oficiais do Exército

02:13 Política, Notícias 30/11/2019 - 16h20 Rio de Janeiro Embed

Tâmara Freire

O presidente Jair Bolsonaro participou neste sábado da formatura dos aspirantes a oficiais do Exército. A cerimônia foi realizada na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, no sul do Rio de Janeiro.

 

Cerca de 400 cadetes receberam a espada de oficial do Exército, após quatro anos de estudos na Aman, local onde o próprio Bolsonaro estudou durante sua carreira como militar.

 

Os aspirantes que mais se destacaram durante o curso também receberam a medalha Marechal Hermes. Em seu pronunciamento, o presidente destacou a bravura e persistência dos recém-formados.


Além dos brasileiros, também se formaram onze cadetes de nações amigas, como Angola, Namíbia e Paraguai, o que ensejou uma fala do presidente sobre a democracia no mundo.


O ministro da Defesa, Fernando de Azevedo, e o comandante do Exército, general Edson Leal Pujol, também participaram da cerimônia. A formatura na Aman não foi o único compromisso de Bolsonaro em Resende. O presidente Bolsonaro chegou à cidade do sul fluminense na sexta-feira, quando participou da inauguração de um novo equipamento que vai aumentar a capacidade de enriquecimento de urânio nas indústrias nucleares do Brasil.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique