Bolsonaro quer Garantia da Lei e da Ordem em área rural; projeto vai ao Congresso

02:05 Política, Notícias 25/11/2019 - 15h55 Brasília Embed

Sayonara Moreno

Depois de enviar o projeto de lei sobre excludente de ilicitude, ao Congresso Nacional, o presidente, Jair Bolsonaro, disse, nesta segunda-feira (25) que pretende enviar um projeto de GLO, Garantia da Lei e da Ordem, para áreas rurais em casos de reintegração de posse, por exemplo.

 

A declaração foi dada nesta segunda-feira, ao sair do Palácio da Alvorada. Preocupado com possíveis resistências ao projeto de lei, Bolsonaro disse que, apesar de a decisão caber ao Parlamento, cabe a ele reduzir os decretos de GLO, Garantia da Lei e da Ordem.

 

Bolsonaro lembrou que a GLO é sempre determinada pelo presidente da República, a partir de um pedido do governador de cada estado, em situações de conflito ou questões ambientais, quando o poder estadual não consegue mais administrar.

 

A respeito de publicações que citam uma possível troca de ministros, Bolsonaro afirmou que, por enquanto, não existe nenhuma chance de isso acontecer.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique