Depois de internado para tratar um câncer, prefeito de São Paulo volta a despachar em gabinete

02:01 Política, Notícias 18/11/2019 - 22h10 São Paulo Embed

Eliane Gonçalves

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, voltou a despachar nessa segunda feira de seu gabinete na prefeitura da cidade.


Bem mais magro, com os cabelos raspados como sempre, mas sem barba, Bruno Covas falou em sua primeira coletiva para a imprensa desde que teve alta do hospital, na última quinta-feira.


Covas foi internado no dia 23 de outubro para tratar de uma infecção na pele, e acabou descobrindo que tem um câncer já em fase de metástase na região que liga o esôfago ao estômago.


Ele falou sobre tocar a rotina enquanto segue o tratamento e disse que não deixa o cargo enquanto tiver condições mentais.


“Enquanto eu tiver dentro das minhas faculdades mentais e com disposição física eu sou obrigado a ser prefeito da cidade de São Paulo. É uma obrigação que eu tenho com a cidade. Se eu tiver qualquer problema com qualquer uma dessas questões, eu sou obrigado a me afastar”.


Mas ele se recusou a falar sobre as eleições para prefeito no ano que vem.


“2020 eu discuto em 2020. Portanto, nenhuma diferença em relação àquilo que eu venho falando desde o início do ano”.


Ele é um dos potenciais candidatos ao PSDB para continuar na prefeitura. Covas assumiu o cargo depois que João Doria renunciou para disputar o governo do estado.


Enquanto o prefeito se recusou a falar sobre o futuro, o governador Doria garantiu que ele é o nome dos tucanos para disputar a cadeira.


“Não tem plano B. Tem o plano Bruno”.


Apesar de evitar a agenda eleitoral, um dos compromissos do prefeito nessa segunda-feira foi uma audiência com a deputada federal pelo PSL, Joice Hasselman, que já se declarou interessada em ser candidata a prefeita de São Paulo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique