Reforma administrativa: governo vai apresentar projeto de lei e PECs

02:01 Política, Notícias 04/11/2019 - 23h32 Brasília Embed

Victor Ribeiro

O presidente Jair Bolsonaro deve apresentar, nesta terça-feira (5) o pacote de medidas da reforma administrativa. Ele e os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e da Economia, Paulo Guedes, vão encaminhar ao Congresso Nacional cinco propostas de emenda à Constituição e um projeto de lei.

 

Uma das mudanças sugeridas pelo governo é na data de pagamento dos servidores públicos.

 

Nessa segunda-feira (4), Jair Bolsonaro recebeu o ministro Paulo Guedes no Palácio do Planalto, para acertar os detalhes da reforma administrativa.

 

Segundo ele, as demais mudanças devem atingir somente os novos servidores públicos, sem afetar aqueles que já estão em atividade.

 

O presidente participou da comemoração do Dia do Servidor Público. Apesar de a data ser celebrada no dia 28 de outubro, a solenidade foi nessa segunda porque, na semana passada, Bolsonaro estava em viagem pela Ásia.

 

Durante a cerimônia, foram homenageados 13 servidores públicos, que representaram os 3.240 trabalhadores do Palácio do Planalto.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique