Bolsonaro diz que tentará sensibilizar Trump sobre taxação do aço e do alumínio brasileiros

02:13 Política, Notícias 02/12/2019 - 14h07 Brasília Embed

Lucas Pordeus León

O presidente Jair Bolsonaro comentou nesta segunda-feira (2) o anúncio do presidente dos Estados Unidos de que vai aumentar a taxa de importação para o aço e o alumínio brasileiros. Bolsonaro falou na saída do Palácio do Alvorada e em entrevista à Rádio Itatiaia, quando disse que vai buscar o diálogo com Donald Trump.

 

Pelas redes socais, o presidente dos Estados Unidos disse que tanto o Brasil quanto a Argentina estão promovendo uma desvalorização das próprias moedas, o que dificultaria a exportação dos agricultores estado-unidenses. Por isso, o aumento das taxas para o aço e o alumínio seria uma resposta a essa desvalorização.

 

O presidente Jair Bolsonato participou nesta segunda-feira de um evento da Caixa Econômica Federal, em Brasília. O evento discutiu ações do banco para melhorar as condições de trabalho e o atendimento para pessoas com deficiência. Bolsonaro elogiou o trabalho do presidente da instituição, Pedro Guimarães, e destacou a redução dos juros praticados pelo banco. 

 

No último dia 11 de novembro, a Caixa reduziu para 5% a taxa de juros do cheque especial e, em outubro, reduziu para 6,75% a menor taxa de juros para o financiamento habitacional, somado à TR, Taxa de Referência.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique