Congresso Nacional começa 2020 com o desafio de aprovar a reforma tributária

01:37 Política, Notícias 18/12/2019 - 14h12 Brasília Embed

Victor Ribeiro

A proposta da reforma tributária anunciada como prioridade do governo federal para 2020 vai surgir de um consenso entre as vontades da equipe econômica, deputados federais e senadores.

 

Após uma reunião, nesta quarta-feira (18), no Ministério da Economia, coube ao presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, do Democratas do Amapá, anunciar como será elaborada a proposta da reforma tributária.

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do Democratas do Rio de Janeiro, avaliou que a reforma precisa reduzir o peso dos impostos sobre o consumo e aumentar a tributação sobre os mais ricos.

 

Os trabalhos da comissão vão ocorrer também durante o recesso parlamentar que começa nesta semana e termina no dia 3 de fevereiro.

 

A primeira reunião está marcada para esta quinta-feira (19). O prazo de 90 dias para a apresentação da proposta da reforma tributária termina depois do Carnaval.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique