Governo desiste de PEC própria sobre reforma tributária e vai incluir sugestões durante tramitação

01:57 Política, Notícias 19/12/2019 - 10h27 Brasília Embed

Kariane Costa

O ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou que o governo não vai enviar ao Congresso uma nova  PEC, Proposta de Emenda à Constituição, sobre a reforma tributária.

 

Segundo Guedes, a meta será incluir as sugestões do governo no texto que será elaborado pelo Congresso Nacional.

 

A fala de Paulo Guedes foi durante um balanço das atividades da equipe econômica do governo, em uma  coletiva, em Brasília, nesta quarta-feira. Ele citou a reforma da previdência como destaque de 2019 e disse que os focos do governo para o próximo ano, além da Reforma Tributária, serão mais duas PECs, a do Pacto Federativo e a da desvinculação dos fundos.

 

O ministro afirmou ainda que a economia brasileira vai crescer pelo menos 2% em 2020,  e disse estar otimista com O CENÁRIO econômico no país.

 

Guedes declarou que o primeiro ano foi difícil, mas positivo.

 

Paulo Guedes confirmou ainda que a equipe econômica estuda a criação de um imposto sobre transações para financiar a desoneração da folha de pagamento. Ele voltou a negar qualquer possibilidade do retorno da CPMF.


Jéssica Gonçalves

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique