Plano Plurianual da União prevê 54 programas, 304 objetivos e mais de 1 mil metas

01:44 Política, Notícias 31/12/2019 - 08h13 Brasília Embed

Sayonara Moreno

Foi publicada no Diário Oficial da União, a lei que institui o Plano Plurianual da União para o período que vai de 2020 a 2023.

 

O PPA prevê 54 programas, 304 objetivos e mais de mil metas para o período. As ações totalizam R$6,8 trilhões nos quatro anos.

 

O texto teve um ponto vetado pelo Presidente Jair Bolsonaro: o que estabelece meta dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. De acordo com o Palácio do Planalto, o item foi vetado por ser considerado inconstitucional.

 

O PPA, proposto pelo governo federal, incluiu como prioridade às políticas públicas para a primeira infância.

 

Por indicação do Congresso Nacional, também vão receber atenção a educação especial, educação infantil e o controle do desmatamento e incêndios no país.

 

Também foi publicado no Diário Oficial, o veto integral ao projeto que prorrogava o prazo para a utilização do Recine,  Regime Especial de Tributação para Desenvolvimento da Atividade de Exibição Cinematográfica.

 

O programa facilita a compra e importação de equipamentos para a área de audiovisual, no Brasil.

 

Além disso, permite a suspensão da cobrança de impostos sobre produtos utilizados na construção ou modernização de cinemas, principalmente em cidades menores ou do interior.

 

O Palácio do Planalto informou que a medida foi vetada porque o benefício fiscal cria despesas ao poder Executivo e não indica de onde deve vir o recurso nem cita os impactos no Orçamento.

 

Com informações da Agência Brasil, da Rádio Nacional em Brasília, Sayonara Moreno

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique