Bolsonaro diz que vai tornar sem efeito readmissão de Vicente Santini para Casa Civil

01:17 Política, Notícias 30/01/2020 - 08h58 Brasília Embed

Lucas Pordeus León

O presidente Jair Bolsonaro informou nas redes sociais nesta quinta-feira (30) que vai tornar sem efeito a readmissão de Vicente Santini para a Casa Civil.

 

Na terça-feira (28), Santini, que estava substituindo o ministro titular da pasta, Onyx Lorenzoni, que está de férias, já havia sido exonerado do cargo de secretário executivo da pasta. É que ele viajou em avião da FAB de Davos, na Suíça, para a Índia, onde se juntou à comitiva presidencial.

 

O fato causou indignação ao presidente Jair Bolsonaro, que classificou o uso do avião para essa viagem como “inadmíssivel”, já que outros ministros se deslocam em voo comercial.

 

Entretanto, ontem, o Diário Oficial publicou a recontratação de Santini para o cargo de assessor especial da Secretaria Especial de Relacionamento Externo da Casa Civil. Foi justamente essa recontratação que o presidente informou tornar sem efeito a partir de hoje.

 

Bolsonaro ainda informou que vai exonerar o atual interino da pasta, Fernando de Moura Alves, que permitiu a nova contratação de Santini. E acrescentou que vai transferir o Programa de Parceria e Investimentos da Casa Civil para o Ministério da Economia. O chamado PPI é o responsável pelas privatizações e desestatizações do governo federal.

 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique