Bolsonaro viaja para descanso no Guarujá; na partida, fala sobre Davos e taxação do aço

01:37 Política, Notícias 09/01/2020 - 13h50 Brasília Embed

Lucas Pordeus León

O presidente Jair Bolsonaro vialou nesta  viajou nesta quinta-feira (9) para o Guarujá, em São Paulo, onde deve aproveitar para descansar. A previsão é que ele retorne a Brasília na próxima terça-feira (14)..

 

Na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse que não há problemas com Davos. Ele anunciou antes o cancelamento de sua ida à Suíça, onde iria ao Fórum Econômico Mundial.

 

O presidente Bolsonaro também falou sobre a taxação do aço, que chegou a ser anunciada pelos Estados Unidos, mas que, segundo o governo, o presidente Donald Trump teria concordado em suspender a taxação do material.

 

O porta-voz da presidência, Otavio Rêgo Barros, justificou o cancelamento da viagem a Davos dizendo que um dos quesitos analisados foi a segurança do presidente. O motivo: a atual crise entre o Irã e os Estados Unidos, após o assassinato do general iraniano Qassem Soleimani.

 

O Fórum Econômico Mundial ocorre de 21 a 24 de janeiro e reúne as lideranças dos países e as maiores empresas do planeta para discutir o crescimento econômico.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique