Mourão comandará Conselho que vai coordenar ações de proteção e desenvolvimento da Amazônia

01:09 Política, Notícias 21/01/2020 - 15h25 Brasília Embed

Lucas Pordeus León

O governo vai criar um conselho para coordenar ações de proteção e desenvolvimento da Amazônia. A medida foi anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais nesta terça-feira. O chamado Conselho da Amazônia será coordenado pelo vice-presidente, Hamilton Mourão, como explicou Bolsonaro.


“Criamos um conselho sem gastar nada. Quem vai decidir essas questões agora será o Mourão”.


Segundo o presidente, Mourão vai usar a própria estrutura da vice-presidência para coordenar as ações em cada ministério voltadas para a defesa, proteção e desenvolvimento sustentável da região amazônica.


Dentre outras medidas, o Conselho deve criar uma Força Nacional Ambiental, nos mesmos moldes Força Nacional de Segurança Pública, com a diferença que será voltada para a proteção do meio ambiente. Segundo o presidente, o ministro da Economia, Paulo Guedes, deu o sinal verde pra criar a nova força ambiental.


O anúncio da criação do Conselho da Amazônia ocorreu após reunião do Conselho de Governo nesta terça-feira. O chamado Conselhão reúne, periodicamente, os ministros do governo federal.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique