Bolsonaro diz que Constituição Federal defende a busca da paz

02:41 Política, Notícias 08/01/2020 - 18h30 Brasília Embed

Victor Ribeiro

O presidente Jair Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, enquanto assistia ao pronunciamento de Donald Trump. Logo depois, Bolsonaro fez uma rápida declaração.


Jair Bolsonaro destacou que a Constituição Federal do Brasil defende a busca da paz. E rebateu critica do ex-presidente Lula sobre a atuação do governo em relação à crise Estados Unidos e Irã.

 

De acordo com a Casa Branca, Donald Trump conversou nesta quarta-feira (08) com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, e com o secretário-geral da Otan, Organização do Tratado do Atlântico Norte, Jens Stoltenberg.


Nos dois casos, as conversas trataram da situação no Oriente Médio. O governo dos Estados Unidos informou que Trump enfatizou o papel da Otan na prevenção de conflitos e na preservação da paz.

 

A Casa Branca não informou se Donald Trump colocou em prática o plano de pedir à Otan que se envolvesse mais nas questões do Oriente Médio. O governo americano também não informou detalhes sobre o telefonema com o primeiro-ministro Boris Johnson. Mas no discurso desta quarta, Trump pediu que o Reino Unido e outros países somem forças com os Estados Unidos para que o Irã aceite um novo acordo nuclear.


A senadora democrata Elizabeth Warren, considerada uma das favoritas para disputar as eleições de novembro contra Donald Trump, declarou que os americanos não precisam de “um presidente que prejudique aliados e aumente as tensões”, mas que tenha “uma estratégia sólida, disposta a usar todas as ferramentas diplomáticas e econômicas para se afastar da beira da guerra”.

 

O outro pré-candidato favorito dos Democratas, o senador Joe Biden, ainda não comentou as declarações de Trump.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique