Presidente Jair Bolsonaro diz que vai sancionar o Fundão de R$2 bilhões

01:49 Política, Notícias 03/01/2020 - 09h41 Brasília Embed

Lucas Faria

O presidente Jair Bolsonaro indicou que vai sancionar o Fundo Especial de Financiamento de Campanha, o Fundão. O valor proposto pelo próprio governo e aprovado pelo Congresso Nacional é de R$ 2 bilhões.

 

Em transmissão pelas redes sociais, Bolsonaro citou uma lei de 2017 do Tribunal Superior Eleitoral que estipula este valor para as eleições municipais de 2020.

 

Esta lei, de acordo com o presidente, o impede de vetar o Fundão pois fere a Constituição Brasileira e acarretaria em um processo de impeachment por responsabilidade fiscal.

 

Pressionado pelos próprios seguidores, Bolsonaro pediu que caso algum encontrasse argumentos para rebater o artigo 85 da Constituição Federal o avisasse.

 

O presidente Jair Bolsonaro é contrário a utilização do Fundão em campanhas eleitorais e reafirmou que não utilizou dinheiro público no pleito presidencial de 2018.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique