Comissão mista da reforma tributária terá 40 parlamentares

01:20 Política, Notícias 06/02/2020 - 21h40 Brasília Embed

Kariane Costa

A comissão mista, prestes a ser criada para discutir a reforma tributária no Congresso Nacional, terá 40 membros, 10 a mais do que a previsão inicial. Serão 20 deputados e 20 senadores. A mudança foi confirmada após uma reunião, nesta quinta-feira, entre o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que anunciou o novo número do colegiado em sua conta no Twitter.

 

Prioridade do governo no Congresso em 2020, a reforma já vem sendo discutida a duas décadas, mas ganhou força novamente no ano passado após a aprovação da reforma da Previdência.

 

Câmara e Senado têm propostas distintas sobre a reforma tributária. O governo também tinha anunciado que iria mandar um texto para o Congresso, mas acabou desistindo, afirmando que vai contribuir com a proposta final durante os debates na comissão mista.

 

A reforma tributária quer simplificar o sistema de impostos e tributos no país. Os dois textos, tanto da Câmara quanto do Senado, propõem o fim de diversos tributos que incidem sobre bens e serviços. Eles seriam substituídos por imposto único sobre o valor agregado.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique