Legislativo de RR faz campanha de autoestima para pacientes com câncer

02:31 Saúde, Notícias 22/10/2019 - 13h07 Brasília Embed

Bianca Paiva

O tratamento para o combate ao câncer pode trazer diversos efeitos colaterais, entre eles, a queda de cabelo. A perda dos fios, com a quimioterapia, costuma afetar a autoestima dos pacientes.

 

Para ajudar mulheres e crianças nessa situação, a Procuradoria Especial da Mulher, da Assembleia Legislativa de Roraima, promove a campanha “Lenço ou Cabelo?”. É o que explica a procuradora Lenir Rodrigues.

 

A adolescente Melissa Moreno, de 12 anos, tem longos cabelos negros. Sensível à causa, ela já fez uma doação quando tinha apenas 9 anos e, agora, pretende ajudar novamente.

 

Antes de cortar o cabelo para fazer a doação é importante comunicar ao cabeleireiro o objetivo. Os fios precisam estar limpos, secos e ter, pelo menos, 20 centímetros. Qualquer tipo pode ser doado: crespo, liso, grisalho ou com química.

 

Os lenços e os fios de cabelo podem ser entregues no Chame, o Centro Humanitário de Apoio à Mulher, da Assembleia Legislativa de Roraima, que fica na rua Coronel Pinto 524, centro de Boa Vista, ou na Procuradoria da Mulher, na Avenida Ville Roy, 5717, também no centro.

 

Mais informações podem ser obtidas no telefone 988010522.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique