Hospital de Barcarena (PA) faz campanha para estimular mamães nutrizes a doarem leite

01:59 Saúde, Notícias 30/11/2019 - 12h41 Brasília Embed

Larissa Abreu*

O Banco de Leite Humano do HMIB, o Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan, no Pará, está precisando de doações.

 

Por isso, a unidade de saúde iniciou esta semana uma campanha para incentivar as mulheres que estão em fase de amamentação a se tornarem doadoras.

 

Todo o leite doado será destinado a bebês prematuros, que estão abaixo do peso ou apresentam patologias. Os recém-nascidos estão internados na unidade de terapia intensiva neonatal do HMIB e não podem ser amamentados pela própria mãe.

 

Segundo o hospital, são necessários, em média, 90 litros de leite por mês para atender todas as crianças. Dependendo do peso, 1 ml já é suficiente para nutrir um prematuro cada vez que ele for alimentado.

 

Para se tornar doadora, as mães devem ter boa produção de leite humano e não podem tomar medicamentos contraindicados para amamentação.

 

As interessadas precisam realizar um cadastro pelo telefone DDD (91) 37533329 ou presencialmente no Banco do Leite Humano do HMIB, que fica na Avenida José Pinheiro Rodrigues, no centro de Barcarena.

 

É necessário apresentar os últimos exames feitos no pré-natal. Todas as mulheres vão ser orientadas pelos enfermeiros sobre como fazer corretamente a coleta e o armazenamento do leite.

 

 

*Estagiária com supervisão de Gláucia Gomes

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique