Projeto orienta estudantes de Boa Vista sobre prevenção da gravidez na adolescência

02:13 Saúde, Notícias 09/11/2019 - 11h45 Brasília Embed

Bianca Paiva

O projeto Vale Sonhar, de prevenção à gravidez na adolescência, está sendo implementado nas escolas públicas da rede estadual de Boa Vista, capital de Roraima.

 

A iniciativa é da prefeitura da cidade e é realizada por meio de oficinas com a utilização de material elaborado pelo Instituto Kaplan – Centro de Estudos da Sexualidade Humana.

 

Mais de 80 profissionais de saúde passaram por capacitação este ano e receberam kits de jogos pedagógicos para atuarem nas unidades de ensino.

 

Entre eles, está a enfermeira Ivanilsa Alves Costa, da Unidade Básica de Saúde Liberdade. Ela explica que o projeto promove uma reflexão sobre a gravidez nessa fase da vida e as consequências para o futuro, além de informar sobre métodos preventivos.

 

O projeto Vale Sonhar já passou por cinco unidades de ensino. Até o dia 10 de dezembro, as oficinas serão realizadas na Escola Estadual Camilo Dias, no bairro Liberdade.

 

Para a estudante Vitória Oliveira, de 16 anos, a iniciativa ajudou a refletir sobre a responsabilidade de uma gravidez na adolescência.

 

A prefeitura de Boa Vista informou que o projeto Vale Sonhar deve ser levado a outras nove escolas da rede estadual.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique