Ministério da Saúde habilita 66 serviços para atendimento especializado às pessoas com deficiência

02:12 Saúde, Notícias 03/12/2019 - 14h55 Brasília Embed

Lucas Pordeus León

No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o Ministério da Saúde divulgou a habilitação de 66 novos serviços com atendimento especializado para esse público. Serão investidos R$ 70 milhões. Ainda foram lançados dois guias para capacitar os profissionais de saúde no atendimento às pessoas com deficiência.

        

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, destacou que a falta de capacitação é um dos problemas do Sistema Único de Saúde (SUS) e citou o caso das clínicas odontológicas.

 

O Ministério da Saúde divulgou que foram habilitados novos 31 Centros odontológicos, sendo 14 deles integrados à Rede de Cuidados à Saúde da Pessoa com Deficiência; além de 17 novos Centro Especializados em Reabilitação e a ampliação de 3 unidades. Atualmente, o SUS conta com 230 Centros de Reabilitação de pessoas com deficiência.

 

Também foram habilitados 8 novos Centros para pacientes com Doenças Raras em seis estados e 7 novas Oficinas Ortopédicas em cinco estados. Ao todo, 13 unidades da federação vão receber algum novo centro ou ampliação do atual serviço. O coordenador da Saúde da pessoa com Deficiência, Ângelo Gonçalves, destacou a ampliação do atendimento.

 

Essas habilitações de novos serviços, segundo a pasta, são todas as que estavam pendentes desde o ano passado.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique