Ministério da Saúde descarta caso de coronavírus em Niterói

01:52 Saúde, Notícias 27/01/2020 - 14h44 Rio de Janeiro Embed

Cristiane Ribeiro

O Ministério da Saúde informou, nesta segunda-feira (27), que o caso de um homem internado no Hospital Icaraí, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, com suspeita de contaminação por coronavírus, não se enquadra na atual definição da Organização Mundial da Saúde para o novo coronavírus.

 

No entanto, o Ministério da Saúde diz, por meio de nota divulgada em seu site, que seguirá os procedimentos para influenza para, desta forma, estabelecer um diagnóstico apropriado.

 

Também nesta segunda-feira (27), a Fundação Municipal de Saúde, da Prefeitura de Niterói, confirmou que estava monitorando um homem com a suspeita de contaminação e que, de acordo com os protocolos, todas as medidas necessárias foram tomadas pelo município e que o Ministério da Saúde já havia sido informado e estava investigando o caso.

 

A nota da prefeitura de Niterói informa que o estado de saúde do paciente é estável.

 

De acordo com o Hospital Icaraí, o homem que havia chegado da China foi internado, na última sexta-feira (24), com tosse e dor de garganta. Ele foi colocado em isolamento. Ainda segundo o hospital, o paciente não tem febre e deve receber alta assim que possível.  

 

Essa nova variante do coronavírus provoca pneumonia e, na China, autoridades de saúde informaram que o número de pessoas diagnosticadas com a pneumonia causada pelo coronavírus passou 2,7 mil em todo o país. Segundo as autoridades chinesas, um total de 81 pessoas morreram em decorrência da doença.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique