Passageiros alteram voos para China; oito companhias já cancelaram rotas

01:41 Saúde, Notícias 29/01/2020 - 14h54 Brasília Embed

Pedro Nascimento*

O coronavírus é uma doença que já matou mais de 132 pessoas e infectou cerca de 6.000, a maioria na Ásia. Enquanto a preocupação com uma epidemia começa a surgir, o turismo na região também pode ser afetado.

 

Isso porque diversas companhias aéreas estão cancelando ou limitando viagens ao país. Passageiros preocupados também estão remarcando viagens internacionais.  É o caso de Laila Bertin. Ela vai para a Espanha em abril com a família e conta que decidiu cancelar a viagem com a China Air e escolher outra companhia aérea.

 

Pelo menos oito empresas aéreas espalhadas pelo mundo já cancelaram voos à China, entre elas a British Airways e a Air France. As empresas pediram desculpas aos passageiros, mas afirmaram que a segurança dos clientes e dos funcionários é uma prioridade.

 

Vale lembrar que, aqui no Brasil, o Ministério da Saúde anunciou dois novos casos suspeitos: um em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul e outro em Curitiba no Paraná. Antes, o governo já havia noticiado a investigação de um caso em Belo Horizonte. Mas não há casos confirmados no Brasil. O Ministério da Saúde orienta que brasileiros evitem viajar à China ou embarquem somente em casos de extrema necessidade.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique