Bloco de Roraima oferece desconto na compra do abadá para quem doar sangue

02:01 Saúde, Notícias 13/02/2020 - 16h42 Brasília Embed

Sayonara Moreno

As ruas de Boa Vista, capital de Roraima, prometem ser agitadas durante o carnaval. E com uma boa pitada de solidariedade em meio aos confetes.


O bloco carnavalesco Canaimé começou uma ação que une dois elementos que são um remédio para o espírito: a folia e a boa vontade.


Os abadás à venda já estão quase acabando, e quem quer um belo desconto na compra, vai conseguir se doar sangue.


A presidente do bloco Canaimé, Rosy Antony, explica que, neste período de Carnaval, os estoques de sangue tendem a cair. E com a ideia de foliões que trabalham no Hemocentro de Roraima, a parceria foi firmada.


“Eu como bioquímica falei com Márcia e ela gostou da ideia. Ela queria sortear dois abadás, eu falei não: para a gente ter mais bolsas, quem for doar nesse período a gente faz um desconto para que ele possa participar do Canaimé”.


Além disso, Rosy relata a satisfação pessoal em participar de ações como essa.


“É uma satisfação muito grande, todos abraçaram com muita vontade e gratidão. A gente conseguiu melhorar o estoque de sangue”.


Para conseguir comprar os abadás pela metade do preço, os interessados devem doar sangue no Hemoraima até a próxima quinta-feira, dia 20. A lista de doadores é enviada ao bloco Canaimé, que confere o nome do folião em busca do preço amigável. Rosy alertou que as camisas separadas para o desconto estão quase no fim.


As doações no Hemoraima podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7h30 até 12h, e de 13h30 às 18h. Para isso, o voluntário precisa se enquadrar nos critérios para doação de sangue: ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 50 kg e estar bem de saúde.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique