Brasil se mantém vigilante no Carnaval mesmo sem confirmação de coronavírus no país

01:29 Saúde, Notícias 24/02/2020 - 11h04 Brasília Embed

Apresentação de José Carlos Andrade

O Brasil tem se mantido vigilante, mesmo sem confirmação de casos de infecção no país pelo novo coronavírus .

 

Se por um lado, a informação de que não existe circulação do novo coronavírus no Brasil tranquiliza a população, por outro, há necessidade de manter cuidados básicos de higiene neste carnaval e ao longo do ano.


O Ministério da Saúde e a Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária,  orientam os tripulantes dos navios de cruzeiro, que atracam na costa brasileira neste  Carnaval.

 

A atenção deve ser redobrada não só para os navios que vêm da China, mas também para outros sete países que registraram casos de infecção pelo coronavírus. São eles: Japão, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Singapura, Vietnã, Tailândia e Camboja.

 

No caso de cruzeiros marítimos, alguns procedimentos devem ser adotados para proteger a saúde dos passageiros e tripulantes, pessoal de solo e do público em geral nos portos.

 

Entre as ações que devem ser adotadas pelos  passageiros e tripulantes estão a frequente higienização das mãos com água e sabonete,  utilização de álcool em gel a 70% ,  lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo, evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas, e  lavar  as mãos após tossir ou

espirrar.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique