Coronavírus: procura por máscaras de proteção aumenta em Brasília

01:57 Saúde, Notícias 26/02/2020 - 20h50 Brasília Embed

Gésio Passos

No Plano Piloto, em Brasília, a procura por máscaras de proteção cresceu após o caso suspeito de um paciente internado no HRAN. O caso foi descartado pela Secretaria de Saúde, mas dois outros casos ainda estão sendo investigados: um no Hospital Santa Lúcia e outro no Hospital Home.


A reportagem esteve na rua das farmácias, na comercial das quadras 302 e 303 Sul, e em apenas um estabelecimento foram encontradas máscaras de proteção à venda. E o preço era salgado. Uma única marca de máscara era vendida por R$ 29,90.


Rejane Cristina é atendente de uma farmácia no local. Ela afirmou que o estoque terminou nesta quarta pela manhã.

 

Marta Macedo conta que buscou comprar as máscaras com medo de contaminação.

 

É importante lembrar que as máscaras não são indicadas pelo Ministério da Saúde como forma de prevenção.


As orientações são lavar as mãos frequentemente com água e sabão por 20 segundos. Caso não houver, desinfetar com álcool; evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas; evitar contato próximo com pessoas doentes; ficar em casa quando estiver doente; cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com lenço de papel; limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique