Instituto do Câncer convoca foliões a doarem sangue durante o carnaval

01:20 Saúde, Notícias 22/02/2020 - 12h33 Brasília Embed

Apresentação de América Melo

Já em clima de carnaval o Inca, Instituto Nacional de Câncer, no Rio de Janeiro, convoca os foliões para uma ação de amor: a doação de sangue e plaquetas.

 

O objetivo da campanha é conseguir 450 doações. Esse número é essencial para manter o estoque de sangue e plaquetas regular durante o carnaval, período em que o estoque do INCA costuma cair pela metade.

 

Em decorrência do tratamento, muitos pacientes precisam receber transfusões regularmente. O Inca realiza cerca de 1,5 mil por mês.

 

É sempre bom lembrar que doar sangue é seguro. Basta estar com boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50kg.

 

Não é necessário estar em jejum, mas é importante evitar alimentos gordurosos três horas antes da doação.

 

Pessoas com febre, gripe ou resfriado não podem doar temporariamente, assim como as grávidas e as mulheres no pós-parto.

 

É necessário apresentar documento com foto e os menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis.

 

Outras informações no site www.inca.gov.br

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique