Segundo exame em brasileiros da quarentena deu negativo para coronavírus

01:45 Saúde, Notícias 19/02/2020 - 22h00 São Paulo Embed

Eliane Gonçalves

Os brasileiros em quarentena não têm coronavírus. O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira os resultados da segunda bateria de exames feita no grupo, que veio da cidade de Wuhan, na China, e está em quarentena em Anápolis, interior de Goiás.


Todas as 58 pessoas tiveram resultado negativo para o coronavírus e continuam sem apresentar sintomas. São pessoas que moravam na cidade que é o epicentro da epidemia, além de tripulantes e funcionários do governo envolvidos no resgate.


Apesar disso, o grupo segue isolado e vai continuar em quarentena, como explicou o ministro interino da Saúde, João Gabbardo dos Reis.


Na sexta-feira, eles devem fazer um novo exame.


O Ministério da Saúde segue acompanhando dois casos suspeitos no país, um em São Paulo e outro no Rio Grande do Sul. Até agora, 48 casos foram descartados.

 

Em Santos, o navio de bandeira chinesa Kota Pemimpin conseguiu atracar no começo da tarde desta quarta-feira, e as equipes da Anvisa fizeram a vistoria na embarcação.


O navio teve relato de dois tripulantes com tosse e febre, mas eles melhoraram e a Anvisa descartou, a princípio, que seriam casos de coronavírus.


Até o fechamento da reportagem, não tinha sido divulgada pela Anvisa o resultado da inspeção no navio.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique