Casos de coronavírus no Brasil sobem para 34

Seis por transmissão local

Publicado em 10/03/2020 - 22:27 Por Gésio Passos - Brasília

Subiu para 34 o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil.  A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira. Cinco pacientes estão hospitalizados.


Dos casos confirmados, seis foram por transmissão interna e outros 28 foram importados. Outros 893 casos ainda estão sendo investigados como suspeitos, e 780 já foram descartados para o vírus.

 

São Paulo lidera, com 19 pessoas infectadas, seguido do Rio de Janeiro, com oito, e Bahia, com dois. Alagoas, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e o Distrito Federal tem um caso confirmado cada.

 

O governo disse que R$ 900 milhões estão disponíveis para reforçar o atendimento nos postos de saúde. O recurso é para aumentar o horário de atendimento e a contratação de profissionais da área.

 

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, afirma que a prioridade para o uso dos recursos serão os municípios com casos confirmados de coronavírus.

 

O Ministério da Saúde ainda afirmou que a alta do dólar não impacta na aquisição de medicamentos, já que a maioria das compras é feita de laboratórios no Brasil. O órgão disse que foi feita uma consulta aos laboratórios e que, no momento, não existe uma falta de insumos produzidos no exterior que afetem a produção.


Dados da Organização Mundial da Saúde divulgados nesta terça-feira registram 113 mil confirmações para o coronavírus. São 4.012 mortes, sendo 203 somente nessa terça-feira.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo