Coronavírus: prefeito é primeira vítima no Piauí

Piauí

Publicado em 28/03/2020 - 16:44 Por Mirna Ledo - Brasília

A primeira morte por infecção do novo coronavírus no estado do Piauí foi de um prefeito: Antônio Nonato Lima Gomes, de 57 anos, prefeito do município de São José do Divino, eleito pelo Partido dos Trabalhadores, o PT.  A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Piauí e pelo governador do estado, Wellington Dias.



Conhecido como Antônio Felícia, o prefeito faleceu na madrugada do dia 27. A confirmação da causa da morte veio após exame divulgado neste sábado, 28 de março, pelo Laboratório Central de Saúde Pública, Lacen, do Piauí.


De acordo com o governador do estado, Wellington Dias, o prefeito se dirigiu ao hospital assim que teve os sintomas. O governador lamentou a morte de Antonio Felícia, a quem chamou de amigo pessoal e colega de partido. 


Segundo Dias, uma equipe de vigilância epidemiológica já se dirigiu à região para fazer mapeamento de todas as pessoas que tiveram contato com o prefeito.



De acordo com o governador, o Piauí já tem 11 casos confirmados de covid-19, e agora, uma morte.

Últimas notícias
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo
Esportes

Libertadores: Flamengo e Palmeiras terão duelo contra altitude

Nesta quarta-feira (24), Flamengo vai a La Paz, na Bolívia, para enfrentar o Bolívar. E Palmeiras vai a Quito, no Equador, para encarar Independiente del Valle. 

Baixar arquivo
Cultura

Carnaval: maior festa popular agora é manifestação cultural nacional

“É colocar o carnaval do lugar de direito dele”, afirma Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, associação de blocos de rua do Rio de Janeiro. Para ela, a lei significa mais incentivos e mais investimentos em torno da folia que leva milhões às ruas brasileiras.   

Baixar arquivo
Saúde

Brasil registra mais de 3 mil mortes por covid-19 em 2024

Infectologista fala da necessidade de se manter o reforço da vacinação em dia para evitar que as pessoas se tornem agentes de contaminação para pessoas do grupo de risco. 

Baixar arquivo
Geral

Portos e Aeroportos e Anac irão investigar morte de cão Joca em avião

O cão Joca morreu aos cuidados da Gol. Ele foi embarcado para o destino errado e ficou oito horas dentro do canil, a uma temperatura de 36°. Presidente Lula prestou homenagem ao golden retriever, usando uma gravata com cachorros.

Baixar arquivo