Rio já tem mais de 23 mil voluntários inscritos para enfrentamento ao coronavírus

01:58 Saúde, Notícias 26/03/2020 - 13h39 Rio de Janeiro Embed

Raquel Junia

Já passa de 23 mil o número de profissionais de saúde que se voluntariaram para trabalhar nas ações de enfrentamento ao coronavírus no estado do Rio. O cadastro é feito por um portal lançado pela Secretaria Estadual de Saúde há uma semana.

 

Podem se inscrever estudantes dos cursos da área da saúde, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, entre outras formações.

 

Segundo a secretaria, as inscrições devem se encerrar nos próximos dias e após esse período, o  perfil dos inscritos será analisado para que sejam orientados e destinados para os locais e áreas de atuação mais necessitados.

 

Lais Barroso cursa o oitavo período de medicina e decidiu se voluntaria. Renata Medronha está no 11º período de medicina na UFRJ e se inscreveu para dois programas de voluntariado, um da própria universidade e o da Secretaria Estadual de Saúde.

 

Ela afirma que além de aproveitar o tempo que acabou ficando livre por conta do cancelamento das aulas práticas, viu nos chamados uma oportunidade de aprendizado e contribuição.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique