Rio registra salto de suspeitas do Covid-19

01:50 Saúde, Notícias 12/03/2020 - 20h29 Rio de Janeiro Embed

Fabiana Sampaio

Além do primeiro caso de transmissão local do novo Coronavirus, o estado do Rio registrou um salto no número de pessoas suspeitas da infecção, nesta quinta-feira (12).

 

Já são 16 pacientes testados positivamente pelo Covid-19 e 228 em investigação. O número de suspeitos, que era de 87, no último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, quase triplicou. Só a capital,  tem 125 pacientes nessa condição.

 

Na quinta-feira (12) pela manhã, foi confirmada a primeira infecção por contágio local. Um homem, de 72 anos, da capital, que não viajou para nenhum país com transmissão comunitária da doença, e a esposa dele, de 68 anos, tiveram confirmação para o covid-19.

 

A 16ª pessoa infectada é uma mulher de 28 anos também residente na capital. Segundo a Secretaria de Saúde, ela procurou atendimento ao sentir febre, cefaleia e dores. A paciente apresenta estado de saúde estável e está em isolamento domiciliar.

 

Com a confirmação da transmissão local do vírus, o estado passou do Nível 0 para o Nível 1 do plano de contingência, elaborado para enfrentar uma possível epidemia do vírus no estado. O plano prevê a disponibilidade de 206 leitos exclusivos para tratamento de casos graves de pessoas infectadas, incluindo  também unidades municipais e federais.

 

Além dos 14 casos registrados no município do Rio, o estado tem outros dois casos confirmados da doença nas cidades de Niterói, na região metropolitana, e Barra Mansa, no sul fluminense.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique