São Paulo chega a 5.773 mortes por Covid-19 e 77 mil casos

São Paulo

Publicado em 23/05/2020 - 14:12 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

O estado de São Paulo registrou mais 215 mortes por coronavírus nessa sexta-feira (22). Com isso, chegou a 5.773 o número de pessoas que morreram em função da doença. Já o número de casos está em quase 77 mil, com mais de 3 mil novas confirmações entre quinta e sexta.

 

Já o índice de isolamento social na capital paulista subiu nessa quinta-feira: chegou a 52%, segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente. Mas ainda está abaixo do mínimo necessário. Segundo as autoridades de saúde, o isolamento mínimo deveria ficar em 55%. No estado esse índice está em 49%.

 

Nessa sexta-feira foi ponto facultativo, e mesmo assim houve congestionamento no trânsito da capital. O pico ocorreu no começo da manhã, quando foram registrados 8 quilômetros de trânsito parado. Uma movimentação parecida com a registrada no começo da semana, na segunda-feira.

 

Enquanto as pessoas continuam circulando, a taxa de ocupação dos leitos de UTI reservados para atendimento à Covid-19 cresce, e passou de 91% na região metropolitana da capital paulista. Segundo o Centro de Contingenciamento para o Coronavírus, a ocupaçao de mais de 90% dos leitos é um dos critérios para decretar o lockdown, mas o governador João Dória já avisou que só vai falar sobre o assunto quando acabar o megaferiado.

 

Na madrugada dessa sexta-feira, os deputados estaduais aprovaram a proposta do governo de antecipar o feriado de 9 de julho para a próxima segunda-feira. A medida tem deixado prefeitos de cidades vizinhas preocupados, especialmente no litoral, e também de outros estados, como em Minas Gerais e Santa Catarina.

Últimas notícias
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: Brasil registra o menor número de nascimentos em 45 anos

O número de nascidos caiu pelo quarto ano seguido. A maior queda foi no Nordeste. Somente Santa Catarina e Mato Grosso apresentaram aumento no registro de nascimentos. 

Baixar arquivo
Economia

Mais de 306 mil vagas de empregos foram criadas em fevereiro

Os números foram divulgados pelo Caged – Cadastro geral de Empregados e Desempregados, e representa um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. Salário médio ficou em torno de R$ 2 mil.

Baixar arquivo
Geral

Submarino Tonelero é lançado em cerimônia com Lula e Macron

Os presidentes celebraram parceria entre Brasil e França e a troca de conhecimento entre os dois países.

Baixar arquivo
Geral

Marielle: irmãos Brazão são transferidos para penitenciárias federais

Prisão de Chiquinho Brazão é analisada pela Câmara dos Deputados, que tem poder para decidir sobre a prisão de parlamentares. O delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, continua preso em Brasília.

Baixar arquivo