agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Ancine lança financiamento para produções regionais de TVs públicas

02:16 Cultura, Notícias 17/12/2014 - 19h10 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

A produção de conteúdos para TVs públicas recebeu, nesta quarta-feira, um investimento de 60 milhões de reais. O montante será dividido em cinco editais, um para cada região do país.

 

O anúncio foi feito pela Ancine, Agência Nacional do Cinema, que lançou, ainda, novos editais do Programa Brasil de Todas as Telas. No total, 162 milhões de reais foram disponibilizados do Fundo Setorial do Audiovisual.

 

O diretor-presidente da Ancine, Manoel Rangel, afirmou que o aporte cria condições para expandir o mercado audiovisual brasileiro.

 

SONORA

 

Eduardo Castro, diretor-geral da Empresa Brasil de Comunicação, parceira da Ancine nos editais para TVs públicas, ressalta que os investimentos vão ajudar a alavancar a produção regional.

 

SONORA

 

A opinião é compartilhada pelo cineasta do Ceará, Wolney Oliveira, que acredita que a ação vai ajudar a descentralizar a produção audiovisual da região sudeste do país.

 

SONORA

 

Apesar de o financiamento incentivar a produção das emissoras públicas, canais comunitários criticaram em nota veiculada no facebook o fato de não poderem se beneficiar dos incentivos.

 

Sobre isso, o presidente Ancine esclareceu que as emissoras comunitárias não podem acessar os recursos porque não se enquadram como produtoras independentes.

 

Também nesta quarta-feira foram divulgados os 17 projetos de filmes escolhidos para receber 20 milhões de reais. Os filmes, que devem ficar prontos em menos de dois anos, terão cem por cento da produção financiada.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique