agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Projeto sobre mulheres inspiradoras será ampliado em escolas públicas do DF

03:31 Educação, Notícias 11/02/2017 - 09h00 Brasília Embed

Ana Lúcia Caldas

O que Anne Frank, Carolina Maria de Jesus, Cora Coralina, Malala e Zilda Arns têm em comum? Elas são mulheres inspiradoras e fazem parte de um projeto da professora Gina Vieira Pontes, iniciado em 2014 em uma escola da rede pública de Ceilândia, no Distrito Federal.

 

Agora, um acordo de cooperação internacional com o Banco de Desenvolvimento da América Latina e com a Organização dos Estados Ibero-Americanos vai levar o programa para mais 15 escolas em sete regiões administrativas.

 

Gina acredita que o projeto será implantado logo nas escolas da rede pública do Distrito Federal e, para isso, espera contar com os professores. Ela destaca que o objetivo é criar uma cultura de valorização do papel da mulher na sociedade.

 

A ideia do projeto é incentivar o estudante a se inspirar em figuras reais, que estão até mesmo dentro de casa, e não copiar apenas o que está em capa de revistas.

 

Gina fala que, em uma das etapas do projeto, apresentou 10 mulheres para os seus alunos. Além das cinco já citadas estão Irena Sendler, Lygia Fagundes Telles, Maria da Penha, Nise da Silveira e Rosa Parks.

 

Em 2015, no Dia Internacional da Mulher, foi lançado o livro Mulheres Inspiradores com as histórias contadas pelos estudantes. O projeto ganhou prêmios no Brasil e no exterior.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique