Bienal do Livro do Rio terá espaço para cultura nerd

Cultura

Publicado em 30/08/2017 - 19:27 Por Joana Moscatelli - Rio de Janeiro

A Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro começa nesta quinta-feira no RioCentro, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da capital fluminense.

 

Segundo os organizadores, essa vai ser a maior edição já realizada e vai ter um foco especial na literatura nacional, com o maior número de autores brasileiros.

 

Serão mais de 300 autores em 11 dias de evento. Entre os destaques estão nomes como Frei Betto, Mauricio de Sousa, Ana Maria Machado e Heloisa Seixas.

 

Entre os internacionais, são 11 autores confirmados. Best-sellers e autores premiados de diversas nacionalidades. O público vai poder participar de debates, bate-papos com personalidades e escritores, além das atividades culturais que promovem a leitura.

 

Entre as novidades deste ano, também está a criação do Espaço Geek & Quadrinhos, com bate-papos, realidade aumentada, cosplay e batalha com réplicas de espada. A ideia é ser uma área livre para a cultura nerd. A entrada da Bienal custa R$ 24  mas professores, bibliotecários, autores e profissionais do livro têm entrada gratuita. A feira acontece até o dia 10 de setembro.

Últimas notícias
Geral

Polícia investiga morte de adolescente agredido em escola de São Paulo

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo diz que o caso está sendo investigado como morte suspeita, e que o corpo da vítima passará por necropsia. 

Baixar arquivo
Geral

Entenda sobre a PEC das drogas que tramita no Congresso Nacional

O Senado Federal já aprovou o texto da Proposta de Emenda Constitucional que criminaliza o porte e a posse de drogas. Agora a Câmara dos Deputados vai analisar.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia completa 35 anos

Organização está presente nos nove estados da Amazônia Legal, junto a 800 mil indígenas e 180 povos. E atua na articulação dos direitos indígenas, inclusive os povos de recente contato, além de buscar o fortalecimento das políticas púbicas para os territórios.  

Baixar arquivo
Geral

Nove corpos retirados de embarcação à deriva no Pará serão sepultados

Os corpos serão sepultados temporariamente em Belém até que as identidades sejam estabelecidas e as família formalmente comunicadas.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Caravana Brasil Sem Fome fica no Pará até este sábado (20)

Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, a caravana tem como meta tirar o Brasil do Mapa da Fome. Quase R$ 700 milhões serão investidos em áreas como segurança alimentar, saúde e agricultura familiar.

Baixar arquivo
Geral

Indígenas encaram desafio da cultura e da língua portuguesa

Oferecer ensino regular para crianças indígenas se tornou uma das principais políticas públicas de reparação aos povos originários.

Baixar arquivo