agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Na Trilha da História: Clube da Esquina, uma das maiores contribuições de Minas Gerais para a MPB

04:15 Cultura, Programetes 11/03/2019 - 11h39 Brasília Embed

Apresentação Isabela Azevedo

Olá! Eu sou a Isabela Azevedo e começa agora mais uma versão reduzida do Na Trilha da História!

 

Hoje nós vamos falar sobre o Clube da Esquina, uma das maiores contribuições de Minas Gerais para a Música Popular Brasileira. É difícil definir o significado de Clube da Esquina.

 

Não é uma banda, não é um movimento musical, não é um disco. Talvez, pudéssemos classifica-lo como um encontro. Um encontro de rapazes com um talento especial para a poesia e para a melodia. Milton Nascimento, Márcio Borges, Lô Borges, Ronaldo Bastos, Fernando Brant são alguns desses garotos.

 

Dois discos foram lançados na década de 70 com o nome de Clube da Esquina, o primeiro em 1972 e o segundo em 1978. Mas as músicas associadas ao grupo de amigos mineiros não ficaram restritas a esses dois álbuns. Neste episódio especial do Na Trilha da História, nosso convidado é Lô Borges. Eu, Lidiane Léllis e Lelo Nirvana batemos um papo com o Lô no programa Espaço Arte, da Nacional FM Brasília. Vamos ouvir um trechinho da entrevista!

 

Esta foi a versão reduzida do Na Trilha da História. O episódio completo tem 55 minutos e traz além da entrevista na íntegra com o Lô Borges, as músicas mais marcantes do Clube da Esquina. Para ouvir, acesse: radios.ebc.com.br/natrilhadahistoria. E se você quiser enviar uma mensagem pra gente, nosso e-mail é culturaearte@ebc.com.br. Até semana que vem, pessoal!

 

Na Trilha da História: Apresenta temas da história do Brasil e do mundo de forma descontraída, privilegiando a participação de pesquisadores e testemunhas de importantes acontecimentos. Os episódios são marcados por curiosidades raramente ensinadas em sala de aula. É publicado semanalmente. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique