agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Narrativas fantásticas animam a 2ª Festa Literária Internacional do Xingu; evento vai até sábado

01:48 Cultura, Notícias 13/06/2019 - 17h00 Brasília Embed

Juliana Cézar Nunes

A 2ª Festa Literária Internacional do Xingu, em Altamira, no Pará, vem com o tema “A literatura infantojuvenil, as narrativas místicas e fantásticas: outras margens”.

 

Um dos homenageados é o escritor paraense Walcyr Monteiro, falecido este ano.

 

Ele é autor de obras como “Visagens e Assombrações”. O livro conta histórias de lendas paraenses e já rendeu adaptações audiovisuais, como o longa-metragem Lendas Amazônicas.

 

Naicléia Almeida, uma das coordenadoras da Festa Literária Internacional do Xingu, conta que o principal objetivo do evento é incentivar a leitura entre os jovens e valorizar os autores locais.

 

A 2ª edição da Festa Literária Internacional do Xingu segue até este sábado, dia 15. O evento tem apoio da Universidade Federal de Altamira, do governo do Pará e da prefeitura da cidade.

 

Este ano, a festa passou a integrar o calendário oficial de eventos culturais do estado. Mais informações sobre os lançamentos, debates e oficinas pelo site: www.flix-xingu.com

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique