agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Em 38 anos de história, Bienal do Livro do Rio tem a edição de maior acessibilidade

02:05 Cultura, Notícias 31/08/2019 - 14h39 Rio de Janeiro Embed

Tatiana Alves

A Bienal Internacional do Livro está mais acessível para pessoas com deficiências visual e auditiva. Além de visitas guiadas, a edição deste ano conta com tradução simultânea em libras para todas as sessões da programação oficial.

 

O jornalista e escritor Lucas Borba tem um canal na web voltado para pessoas que, como ele, têm deficiência visual. Ele fala das diversas formas de integração cultural que se abriram nos últimos anos na literatura.

 

Outra iniciativa voltada à inclusão é a visita de crianças que estudam no Instituto Benjamin Constant, tradicional centro voltado para cegos e deficientes visuais.

 

O grupo conhecerá o espaço infantil, durante visita, nos dias 2 e 3 de setembro. Dois guias vão apresentar à garotada o espaço por meio de audiodescrição e experiência sensorial. Na toca de leitura, serão disponibilizados livros em braile.

 

A acessibilidade também está garantida na agenda de sessões do Café Literário, da Arena Sem Filtro, do Fórum de Educação e do espaço Encontro com Autores. Em todas, profissionais vão se revezar na tradução para libras, a língua brasileira de sinais.


A Bienal Internacional do Livro acontece até 8 de setembro, no Riocentro, zona oeste carioca. Todas as informações sobre o evento estão no site www.bienaldolivro.com.br.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique