agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

DF anuncia de última hora artistas de renome para o carnaval e desagrada setores tradicionais

02:50 Cultura, Notícias 31/01/2020 - 14h12 Brasília Embed

Dayana Vítor

A menos de um mês para o início do carnaval, o governo do Distrito Federal anunciou shows gratuitos de artistas nacionais como Elba Ramalho, Nação Zumbi e Arnaldo Antunes, na Esplanada dos Ministérios, entre os dias 25 e 29. Mas não divulgou quais empresas vão ajudar a arcar com os custos dessas apresentações.

 

A novidade, que veio a público ao mesmo tempo para imprensa e responsáveis pelos blocos e escolas de samba, não agradou a todos.

 

Quem faz o carnaval na cidade teme que os shows tirem as pessoas das festas tradicionais. Além disso, eles argumentam que não foram avisados da programação com antecedência de 90 dias, como prevê a legislação. Um dos coordenadores do Setor Carnavalesco Sul, Ian Viana, argumenta que todos os envolvidos no carnaval deveriam opinar.

 

Apesar do anúncio dos shows na Esplanada, ainda falta muita coisa para o carnaval sair do papel. Ainda não está certo se as escolas vão desfilar ou não, pois elas não foram aprovadas no edital do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), que destinou R$ 4 milhões para 51 eventos.

 

Até agora, os blocos estão garantidos para sair em um único dia, quando tradicionalmente desfilam em dois, como explica o presidente da liga dos blocos tradicionais aqui da capital, Paulo Henrique.

 

Mas o secretário de Cultura, Bartolomeu Rodrigues, garante que o carnaval deste ano vai privilegiar todos os grupos.

 

Em nota, o Coletivo de Blocos de Rua, a Liga das Escolas de Samba de Brasília, a Plataforma de Carnaval Sul e outras organizações garantiram que vão tomar medidas para informar as violações no carnaval 2020.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique