agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Carnaboi volta à programação oficial da folia no Amazonas; governo divulga programação

02:26 Cultura, Notícias 03/02/2020 - 16h50 Brasília Embed

Renata Martins

Atenção, foliões do Amazonas: chegou a hora de fazer o planejamento da “Explosão de Alegria e Cultura Popular”! Tudo isso porque o governo do estado divulgou a programação do Carnaval 2020.

 

Carnaboi, escolas de samba, exposição e concurso de fantasias e máscaras - tudo isso faz parte da folia.

 

16 de fevereiro é o domingo que antecede o carnaval. No Teatro Amazonas, no centro de Manaus, é quando já começam as disputas, com o Concurso de Fantasias Infantil. No dia 23, a batalha será das Fantasias Adulto e Melhor Máscara.

 

A disputa também acontece entre as escolas de samba. A partir da quinta-feira, dia 20, no Sambódromo, se apresentam as agremiações do Grupo de Acesso B. No dia 21 será a vez do Grupo de Acesso A. Destaque para o Grupo Especial, que vai para avenida no sábado. As campeãs serão conhecidas na segunda, dia 24.

 

Muita emoção no meio da folia. O Carnaboi deste ano vai homenagear Arlindo Jr., ícone do boi-bumbá que morreu em dezembro.

 

Presença garantida de Caprichoso e Garantido e os Bois de Manaus: Brilhante, Corre Campo e Garanhão.

 

O Carnaboi será na segunda-feira gorda de Carnaval, com uma novidade: as mais de 30 atrações vão se apresentar num palco 360 graus, montado na ferradura do Sambódromo.

 

Em Parintins, de 12 a 20 de fevereiro, o Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro realiza o “Carnaliceu 2020”, que traz a influência de Veneza para o Carnaval no mundo, com o tema “No Carnaval das Máscaras, Alegria – Viaje no tempo da Folia”.

 

E para quem tem saudades dos antigos carnavais, o Palacete Provincial, no centro histórico de Manaus, receberá a exposição “Carnaval Kaleidoscópio”. Um resgate histórico da folia que passou, mas também com obras de jovens artistas sobre os carnavais da capital amazonense na era da província. A mostra seguirá em cartaz até março.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique