agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Morre o escritor Garcia-Roza, autor de romances policiais, aos 84 anos

02:25 Cultura, Notícias 16/04/2020 - 19h40 Rio de Janeiro Embed

Cynthia Cruz

Morreu no Rio de Janeiro Luiz Alfredo Garcia-Roza, aos 84 anos, um dos principais escritores brasileiros de romances policiais. A informação foi publicada em uma rede social pela esposa dele, Lívia Garcia-Roza.


O escritor era carioca. Publicou oito livros sobre psicanálise e filosofia, suas áreas de formação. Inclusive, era profundo conhecedor do trabalho do psicanalista austríaco Sigmund Freud. Por 30 anos trabalhou como professor e pesquisador.

 

A estreia na literatura de ficção aconteceu em 1996, aos 60 anos de idade, com O Silêncio da Chuva, pelo qual recebeu o Prêmio Jabuti em 1997, e foi traduzido para vários idiomas.


Em uma triste coincidência, Garcia-Roza morreu um dia depois de Rubem Fonseca, por quem tinha enorme admiração, como revelou em uma entrevista no programa Observatório da Imprensa, exibido na TV Brasil em 2016.


Ao todo, foram 12 romances, tendo na maioria das obras como personagem principal o detetive Espinosa, pelo qual ficou conhecido, com suas investigações e histórias ambientadas em Copacabana, na zona sul da capital fluminense. A cerimônia de sepultamento será reservada apenas para a família.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique