agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Pandemia afeta cronograma de recuperação do Museu Nacional no Rio de Janeiro

02:49 Cultura, Notícias 28/04/2020 - 16h34 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

O isolamento social em vigor para conter a pandemia de Covid-19 afetou o trabalho de reconstrução do Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, Zona Norte do Rio. O prédio e importantes peças de seu acervo foram destruídos em um incêndio em setembro de 2018.


Em live transmitida pelas redes sociais nesta terça-feira, o diretor da instituição, Alexander Kellner, admitiu que as medidas de restrição impostas pelo novo coronavírus vão impactar no cronograma de restauração do espaço. Segundo o diretor, na primeira etapa, que deveria ter começado em abril, serão recuperados os ornatos nas salas nobres do prédio, antiga residência da família imperial. 


A pandemia obrigou museus no mundo todo a fecharem as portas. Para se adaptar ao novo cenário e continuar oferecendo aprendizado e cultura, as instituições precisaram se reinventar e abrir espaços no mundo virtual.


No caso do Museu Nacional, as visitas já estavam suspensas, mas, ainda assim, a equipe tenta tirar proveito dos meios digitais para informar a sociedade sobre o andamento das reformas, como explica Kellner.


Fundado por Dom João VI em 1808, o Museu Nacional tinha um acervo de antropologia e história natural com mais de 20 milhões de itens, dos quais a maior parte se perdeu no incêndio, incluindo a importante coleção de múmias egípcias.


Ainda não há previsão de reinauguração da mais antiga instituição científica do país. Mas a intenção, de acordo com o diretor, é reabrir parcialmente para o público até 2022, quando se celebra o bicentenário da Independência.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique