agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Festas juninas estão sendo programadas sem que ninguém saia de casa

02:32 Cultura, Notícias 31/05/2020 - 13h32 Brasília Embed

Beatriz Albuquerque

Canjica, milho e quentão... só de pensar em festa junina, a gente já fica com água na boca. E os arraiás são uma das festas típicas mais esperadas pelos brasileiros. Mas esse ano, vai ser tudo diferente.

 

Com as regras de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus, não vai ser possível espantar o friozinho de junho na beira da fogueira em uma das tradicionais festas juninas que tanto alegram o nosso ano.


Mas nem por isso, precisamos ficar sem degustar as comidas típicas dessa época. A empresária brasilense, Lorena Zumba, teve a ideia de criar um pacote para seus clientes fazerem a festa junina em casa. Dona de um buffet na capital federal, ela precisou reinventar seus serviços depois da pandemia e criou o kit "festa na caixa".

 

Outro jeito de curtir uma festa junina em tempos de pandemia, são os deliveries de comidas típicas. A paróquia que organiza uma das festas mais tradicionais de Brasília, montou um esquema em que as pessoas podem pegar seu kit junino na igreja, sem descer do carro, ou receber em casa. Frei Carlos, pároco, conta como vai ser a programação.

 

A tradição da festa junina no Brasil tem um forte componente religioso, com destaque para os estados da região Nordeste. Em 2019, o Ministério do Turismo investiu mais de R$4 milhões nos festejos de 13 municípios em seis estados, com mais de 400 encontros cadastrados no Calendário de Eventos do MTur.

 

As festas mais expressivas, como Campina Grande, Paraíba, e Caruaru, em Pernambuco, chegam a movimentar cerca de R$500 milhões durante as comemorações, que ultrapassam 50 dias de programação.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique