agario unblocked agario

Inscrições do Festival de Música da Rádio MEC estão abertas e tem novidades

02:40 Cultura, Notícias 18/05/2020 - 15h10 Rio de Janeiro Embed

Tatiana Alves

As inscrições para o Festival de Música da Rádio Mec já estão abertas. Entrevistas com músicos que participaram de outras edições, vídeos de candidatos deste ano e lives com os resultados de cada fase da competição estarão entre os conteúdos divulgados nas redes sociais.

 

Outra novidade é a possibilidade de participação de músicos de Brasília, além dos candidatos da Região Sudeste. A proposta do festival é revelar e promover gravações inéditas, abrir espaço na programação das emissoras para cantores, compositores e instrumentistas.

 

No ano passado, 687 trabalhos concorreram no evento. Gerente das Rádios MEC, Thiago Regotto explica que o festival ajuda na projeção de novos talentos.

 

A competição recebe composições originais nas categorias: música clássica, música instrumental, música infantil e canção popular. Os candidatos podem participar com até duas composições por modalidade. Além dos compositores, intérpretes também serão premiados  pelos próprios ouvintes.

 

Após a fase de inscrição, o público pode votar pela internet no site do concurso. A comissão julgadora vai selecionar 24 músicas que serão veiculadas nas emissoras em um mês. Na etapa seguinte, as 12 obras finalistas permanecem na programação e são disponibilizadas para votação pela internet.

 

Os vencedores de todas as categorias serão anunciados no dia 27 de setembro. Os premiados serão reconhecidos com troféus e a transmissão da música na programação da Rádio MEC.

 

A iniciativa é da Empresa Brasil de Comunicação,  que faz a gestão das emissoras públicas Rádio MEC FM (99,3 MHz), no Rio de Janeiro, e Rádio MEC AM (800 kHz), no Rio de Janeiro e em Brasília.

 

A inscrição é gratuita. Após consultar o regulamento, os candidatos devem preencher uma ficha pela internet, disponível no site radiomec.ebc.com.br e baixar o material solicitado.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique