agario unblocked agario

Semana Nacional de Museus começa nesta segunda-feira (18) com atividades on-line

03:18 Cultura, Notícias 18/05/2020 - 15h48 Brasília Embed

Dayana Vitor

Viajar por obras, esculturas e conhecer vários artistas sem sair de casa. Tudo isso é possível, a partir desta segunda-feira até o dia 24 de maio, na 18ª Semana Nacional de Museus.

 

O evento do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) costuma ter início em 18 de maio porque é o Dia Internacional dos Museus. Pela primeira vez, aqui no Brasil será totalmente digital, devido à pandemia da Covid-19. Mas nem por isso, será menos interessante, como explica a coordenadora de gestão da imagem do Ibram, Ana Lourdes Costa.

 

O que não faltam são opções para se encantar com as obras. Neste primeiro dia de atividades, foram lançados os novos sites do Museu do Diamante, de Minas Gerais e do Imperial, do Rio de Janeiro.

 

Também é possível conhecer pela primeira vez e bem de pertinho os acervos do Museu Casa História de Alcântara, do Maranhão, e Casa de Hera, do Rio de Janeiro.

 

E mesmo que você more a quilômetros de distância de São Paulo, poderá conhecer o Museu Lasar Segall, que fica na capital do estado, por meio de um audioguia da instituição.

 

Apesar de nunca ter ido pessoalmente ao Masp e à Pinacoteca, museus paulistas, a professora de Brasília Gláuria Oliveira já conheceu as duas instituições.

 

A professora Sanny Patu ama museus e escolheu visitar, sem sair do conforto da sua casa, o Louvre, em Paris.

 

Se você aprecia eventos do tipo, pode participar do ciclo de debates do Museu Regional de São João del-Rei, em Minas Gerais, que começa nesta segunda e vai até quarta.

 

Toda a programação desta semana dedicada à cultura está no site museus.gov.br. É só acessar e escolher o evento que tem mais a sua cara.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique