agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Viva Maria abre comemorações do Dia da Mulher Negra

07:17 Direitos Humanos, Programetes 21/07/2014 - 07h50 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

A data foi instituída este ano no Brasil, mas foi criada e divulgada internacionalmente em 1992, em Santo Domingo, na República Dominicana, durante o 1º Encontro de Mulheres Afro-latino-americanas e Afro-caribenhas. No evento, o dia 25 de julho foi instituído como Dia da Mulher Afro-latino-americana e Caribenha, e no Brasil ganhou o nome de Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha. A subsecretária da Secretaria de Desenvolvimento Social do município do Rio de Janeiro, Jurema Batista - mais conhecida como Jurema Black - lembra da importância de personalidades como a ativista brasileira Lélia Gonzalez e a escritora Carolina de Jesus na luta pelo reconhecimento do valor das mulheres negras do país.

 

Viva Maria : Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique